Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

O PS "muitas vezes é um travão". "Obsessão com o défice" é negativa

A deputada do PEV Heloísa Apolónia destacou como elemento positivo dos dois primeiros anos da legislatura a mudança que representou na vida dos portugueses e apontou como negativo a "obsessão" do PS com o défice.

O PS "muitas vezes é um travão". "Obsessão com o défice" é negativa
Notícias ao Minuto

06:30 - 24/11/17 por Lusa

Política Heloísa Apolónia

Dois anos depois da posse do Governo PS, após conseguir apoio através de acordos com o PCP, BE e PEV, Heloísa Apolónia afirmou que avalia a solução política "também em função daquilo que poderia estar a acontecer noutro quadro".

"Era quase habituar os portugueses a um nível de empobrecimento e de conformismo que os partidos que se comprometeram com uma mudança não podiam aceitar. E é justamente essa mudança que nós temos reclamado", disse, em declarações à Lusa.

"Devo dizer que muitas vezes não é fácil, há uma insistência grande da nossa parte para com o Partido Socialista para que determinadas medidas sejam aprovadas", admitiu.

Segundo a deputada, o PEV tem procurado "provar por `a mais b´ como é que a sociedade portuguesa ganha com a aprovação de uma proposta de Os Verdes", destacando a viabilização do passe social sem condição de recurso para estudantes entre os 4 e os 18 anos, conseguido na discussão do Orçamento do Estado para 2018.

As questões da mobilidade coletiva, transporte coletivo e alterações climáticas vão continuar a estar entre as prioridades do PEV, que assume uma postura de "grande seriedade".

"Não estamos aqui para passar a perna a ninguém, nem para fazer favores a ninguém e o único nosso compromisso é para com a população portuguesa e para com o desenvolvimento do país. É para isso que vamos dar contributos", disse.

Para Heloísa Apolónia, o PS "muitas vezes é um travão" relativamente a "muitas condicionantes que encontra e que vive de uma forma relativamente obsessiva, como a questão do défice".

"Mas estamos aqui para chamar o Governo à razão e procurar essas soluções e é assim que procuramos fazer este mandato", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório