Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Vereador lembra inação do Governo nos problemas do Metro de Lisboa

O vereador da Câmara Municipal de Lisboa João Ferreira (CDU) lembrou hoje que os atrasos sucessivos nas linhas do Metropolitano e a falta de carruagens se mantêm atualmente em parte pela inação do atual Governo.

Vereador lembra inação do Governo nos problemas do Metro de Lisboa
Notícias ao Minuto

11:13 - 20/11/17 por Lusa

Política João Ferreira

Num contacto realizado esta manhã com os utentes do Metropolitano de Lisboa na estação do Cais do Sodré, o vereador do PCP, ouviu as suas queixas que passam fundamentalmente pelos "sucessivos atrasos" e "problemas na circulação", lembrando que os problemas tiveram início no anterior Governo, mas já passaram a ser parte do atual executivo.

"Sendo esta uma situação que resulta fundamentalmente da ação do Governo anterior PSD-CDS, este Governo, pela inação que tem demonstrado, está a tornar-se parte do problema e daí a exigência que viemos hoje aqui fazer, até em linha com propostas que fizemos já no âmbito da discussão do Orçamento do Estado", disse João Ferreira à agência Lusa.

João Ferreira propõe que a empresa apresente na sua página da internet um calendário para a regularização das situações existentes, nomeadamente naquilo que diz respeito aos trabalhadores e às carruagens em falta "problemas que existem há muito tempo sem solução".

"O descontentamento das pessoas é patente e reflete este sentimento de que nada está a ser feito para resolver uma situação que se degrada dia após dia. A ausência de medidas não resulta em manter tudo como está, resulta numa degradação do serviço", alertou.

João Ferreira lembrou ainda "já não haver paciência para os avisos que se tornaram irritantes pela sua recorrência de que existem problemas na rede", reconhecendo que a reação das pessoas tem muito a ver com "a falta de paciência para os anúncios que se tornaram recorrentes".

"Se no passado se justificavam e se admitiam em situações excecionais, mas que são inadmissíveis, com a recorrência que ganharam e que resultam da falta de ação quer por parte da administração da empresa, quer por parte do Governo, quer da Câmara Municipal de Lisboa que tem assistido a isto de braços cruzados, hoje não", frisou.

O PCP mantém a sua luta pela reposição dos descontos no preço dos bilhetes e passes para todos os utentes, reformados e estudantes, o alargamento da rede do metro, como a linha vermelha a Alcântara e o alargamento a Loures, para além da contratação de 30 novos maquinistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório