Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Polémica da foto enviada por Bruno Maçães. Jornalista desvaloriza caso

A jornalista americana Lily Lynch alegou, no Twitter, que o ex-secretário de Estado Bruno Maçães lhe enviou fotografias de cariz sexual, mas recusa ser "vítima de algo substancial". "É uma questão tão pequena que é uma piada", escreveu.

Polémica da foto enviada por Bruno Maçães. Jornalista desvaloriza caso
Notícias ao Minuto

08:50 - 20/11/17 por Melissa Lopes

Política Twitter

Lily Lynch, uma jornalista nascida na California que vive atualmente em Tirana, na Albânia, de onde escreve sobre os balcãs, acusou o ex-secretário de Estado dos Assuntos Europeus Bruno Maçães de assédio sexual. As acusações foram feitas de forma pública, na rede social Twitter.

Lily Lynch, cofundadora do site Balkanist, refere, especificamente num dos vários tweets sobre o antigo Secretário de Estado de Passos Coelho, que Bruno Maçães lhe enviou fotografias do seu pénis e que, por essa razão, teve de o bloquear.

A jornalista diz ainda que, depois disso, o político português lhe enviou um email a perguntar por que razão o tinha bloqueado na rede social.

Este foi o tweet da polémica, mas foram publicados outros sobre o tema, tendo inclusive a jornalista publicado excertos de conversas que manteve com o político há um ano. 

“Quanto a Bruno Maçães, realmente não tenho interesse na sua existência, nem nenhum desejo de arruinar a sua vida, por isso não vou publicar a fotografia de um pénis só para ser uma cabra”, refere a jornalista, revelando algumas conversas que manteve com o antigo Secretário de Estado, que remontam a outubro de 2016.

 

No entanto, face a toda a polémica suscitada, a jornalista enfatizou que a questão é “tão pequena que é uma piada” e que “não é uma vítima de nada substancial” como tem sido veiculado, recusando o rótulo de "escândalo sexual".   

Esta não é a primeira vez que Bruno Maçães é alvo de polémica nas redes sociais. Em 2015, protagonizou uma troca de argumentos com uma jornalista do Wall Street Journal. Um mês depois, outra polémica no Twitter. Bruno Maçães considerara a partilha da imagem de uma criança síria numa praia turca como “pornografia moral".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório