Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

PCP ao lado de Dilma contra "governo golpista de Michel Temer"

Ex-presidente brasileira esteve no Parlamento Europeu a convite do grupo da Esquerda Unitária Europeia. PCP denuncia "golpe de estado institucional" protagonizado por Michel Temer.

PCP ao lado de Dilma contra "governo golpista de Michel Temer"
Notícias ao Minuto

10:50 - 17/11/17 por Pedro Bastos Reis

Política Parlamento Europeu

Os deputados do Partido Comunista Portugês (PCP) no Parlamento Europeu manifestaram a sua solidariedade com a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, denunciando o “golpe de estado institucional que levou à sua ilegítima destituição”.

Durante os dias 15 e 16 de novembro, Dilma Rousseff deslocou-se ao Parlamento Europeu, a convite do grupo parlamentar da Esquerda Unitária Europeia, onde participou em várias reuniões e encontros, nomeadamente com o grupo parlamentar do PCP.

Nesse encontro, segundo uma nota divulgada no site do partido, os deputados europeus do PCP reiteraram a “solidariedade dos comunistas portugueses para com a luta do povo brasileiro” contra “um processo revanchista que visa o retrocesso e destruição de importantes conquistas alcançadas no quadro do processo progressista e de afirmação soberana que teve lugar no Brasil a partir de 2003, com a eleição do Presidente Lula da Silva”.

Denunciando a “ofensiva conduzida pelo governo golpista de Michel Temer”, que pretende “condicionar a livre expressão do povo brasileiro”, o PCP criticou ainda a “ofensiva do grande capital e do imperialismo que tenta pôr em causa a soberania” dos países da América Latina.

Durante a sua passagem pelo Parlamento Europeu, Dilma Rousseff disse que o seu governo é o único legítimo no país. O Brasil vai a votos em 2018, e Dilma manifestou o seu apoio ao ex-presidente Lula da Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório