Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ferro Rodrigues lamenta morte do "antifascista" Roque Lino

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, lamentou hoje a morte, aos 79 anos, do fundador do PS Roque Lino, antigo deputado e secretário de Estado para Comunicação Social do segundo Governo liderado por Mário Soares.

Ferro Rodrigues lamenta morte do "antifascista" Roque Lino
Notícias ao Minuto

21:30 - 16/11/17 por Lusa

Política PS

"Quero deixar publicamente registado o meu lamento pela morte de José Maria Roque Lino. Roque Lino, advogado, amigo de há mais de 45 anos, foi um antifascista, fundador do PS", salienta Eduardo Ferro Rodrigues na sua mensagem de condolências, à qual a agência Lusa teve acesso.

Na sua mensagem, o presidente da Assembleia da República expressou ainda à família e amigos de Roque Lino os seus sentimentos.

O PS decidiu hoje colocar a sua bandeira a meia haste pela morte de José Maria Roque Lino, fundador e militante 32 deste partido.

"Participante na reunião fundadora do partido, em 1973, na Alemanha, Roque Lino constituiu-se ao longo da sua vida numa referência do PS, tendo evidenciado sempre no exercício das mais diversas funções o seu apego aos valores do socialismo democrático e do humanismo", refere-se num comunicado emitido direção dos socialistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório