Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Minoria do PS: Governo não pode ser só "negativo fotográfico" de Passos

O líder da corrente minoritária socialista, Daniel Adrião, afirmou hoje que o atual Governo não pode limitar-se a repor rendimentos e a ser o "negativo fotográfico" do executivo de Passos Coelho, devendo antes ter uma visão estratégica.

Minoria do PS: Governo não pode ser só "negativo fotográfico" de Passos
Notícias ao Minuto

06:51 - 15/11/17 por Lusa

Política Partidos

Esta posição foi defendida pelo dirigente socialista de Alcobaça na reunião da Comissão Política Nacional do PS, que durou cerca de três horas, numa intervenção à qual a agência teve acesso.

"Julgo que o Governo não pode esgotar a sua ação exclusivamente na lógica da reposição daquilo que o Governo anterior tirou. Não pode agir como se fosse apenas o negativo fotográfico do governo anterior. O Governo deve ter uma visão estratégica, uma ambição de médio e longo prazo", sustentou.

Noutro ponto da sua intervenção, Daniel Adrião congratulou-se com a realização da Web Summit na semana passada em Lisboa, mas deixou algumas questões sobre o real impacto deste evento na economia portuguesa.

"Não há dúvida que se trata de um importante evento, que contribui para a promoção internacional do país e é nesse sentido um excelente veículo de marketing e que tem um impacto indiscutivelmente positivo no turismo. Mas qual o montante do investimento direto estrangeiro captado em resultado do WebSummit?", questionou.

Daniel Adrião perguntou ainda "em que medida é que a WebSummit contribuiu (ou se perspetiva que venha a contribuir) ao fim de duas edições para a mudança do perfil estrutural da economia portuguesa e para a mudança do paradigma económico do país".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório