Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

PCP quer "todo o tempo de serviço" a contar para progressão nas carreiras

O PCP defendeu hoje que o Governo tem "todas as condições" para incorporar "todo o tempo de serviço" de professores, polícias e militares na contabilização para a progressão nas carreiras.

PCP quer "todo o tempo de serviço" a contar para progressão nas carreiras
Notícias ao Minuto

12:54 - 14/11/17 por Lusa

Política OE2018

"Todo o tempo de serviço deve ser contabilizado para efeitos de progressão e o Governo deve encontrar com os sindicatos ou associações profissionais a forma e o calendário para concretizar a expressão remuneratória desse tempo", afirmou o líder da bancada parlamentar do PCP, João Oliveira, em declarações à agência Lusa.

A progressão na carreira dos professores está interrompida há uma década e, segundo a leitura feita pelos vários sindicatos, a proposta do Governo de Orçamento do Estado (OE) para 2018 prevê que não seja contabilizado o trabalho realizado entre 31 de agosto de 2005 e 31 de dezembro de 2007, nem entre janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2018.

Em cenário semelhante poderão estar polícias e militares e, por isso, o PCP apresentará a nível parlamentar a "proposta necessária para considerar todo o tempo de serviço" de todos os grupos profissionais abrangidos, acrescentou o líder parlamentar comunista.

Os dois maiores sindicatos de professores são recebidos hoje no Ministério da Educação para discutir o descongelamento das carreiras previsto na próximo Orçamento, mas duvidam que haja mudanças capazes de suspender a greve de professores marcada para quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório