Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"E se o ministro reconhecesse que as reconstruções estão por fazer?"

A vice-presidente do Partido Social-Democrata volta a tecer pesadas críticas aos membros do Governo devido à tragédia de Pedrógão Grande.

"E se o ministro reconhecesse que as reconstruções estão por fazer?"
Notícias ao Minuto

11:10 - 14/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Teresa Morais

Cinco meses depois da primeira tragédia relacionada com incêndios que abalou este ano o nosso país, Teresa Morais garante que regressar a Pedrógão “continua a ser mergulhar em angústia”, pois “há casas completamente destruídas sem sinal de reconstrução”.

“E se o primeiro-ministro, na próxima visita, fosse ver as casas em que ninguém fez nada?”, atira a ex-ministra da Cultura, questionando por que razão “se criou um Revita se não é ele que financia as principais reconstruções que estão por fazer?”.

Na sua página de Facebook, Teresa Morais lança ainda outras perguntas: “alguém explica por que razão obras inicialmente atribuídas a uma instituição foram depois entregues a outra, sem se perceber porquê?”.

Para concluir o seu texto crítico em relação à posição do Governo perante esta tragédia, Teresa Morais atira farpas ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas: “E se o ministro Pedro Marques fosse sério e reconhecesse que as reconstruções mais complexas estão todas por fazer?”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório