Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Assunção Cristas desvaloriza medidas do Governo para agricultura

A líder do CDS-PP esteve de visita à feira equestre da Golegã.

Assunção Cristas desvaloriza medidas do Governo para agricultura
Notícias ao Minuto

12:51 - 11/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Agricultura

Durante uma visita à feira da Golegã, Assunção Cristas teceu duras críticas às medidas anunciadas pelo Governo para combater a situação de seca que se está a verificar no país.

Segundo a líder do CDS, "o que este Governo faz é aplicar as medidas dos fundos comunitários anunciando-as como se fossem algo muito novo”, alegando que não se trata "de nada de diferente dos outros anos em que não houve situação de seca".

"O ministro da Agricultura é capaz de anunciar a mesma medida várias vezes, mas não só ela não é aplicada como não é mais do que já tinha sido feito anteriormente", disse aos jornalistas.

"Olhamos para os fundos aplicados na Agricultura e percebemos que são menos e percebemos que o mundo rural e a agricultura não são uma prioridade para este governo", lamentou a antiga ministra da Agricultura.

Questionada sobre medidas para combater a seca, Assunção Cristas considera que não há "medidas mágicas", mas que o "CDS propôs a criação de um fundo para situações de emergência" relativas à seca, explicando que se trata "de um fundo com um mínimo de dotação de 30 milhões de euros".

Para Cristas, "é preciso de que os recursos sejam mobilizados quando são precisos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório