Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

É preciso "pensar menos em Bruxelas e mais em Portugal"

O PCP desvalorizou hoje os avisos feitos pela Comissão Europeia quanto ao défice orçamental e afirmou que é preciso "pensar menos em Bruxelas e mais em Portugal" para resolver os problemas do país.

É preciso "pensar menos em Bruxelas e mais em Portugal"
Notícias ao Minuto

15:30 - 09/11/17 por Lusa

Política PCP

Em declarações aos jornalistas, na sede do PCP, Jerónimo de Sousa lembrou que "Bruxelas está sempre a fazer avisos" e que "falhou rotundamente", por várias vezes, as suas previsões sobre a evolução da economia portuguesa.

Para o líder comunista, estes elementos "não têm assim muito de novo" e "as expectativas são mais avançadas do que a própria Comissão Europeia" reafirmava, como "um aviso de pressão" sobre o país e o Governo.

"Acho que devíamos pensar menos em Bruxelas e mais em Portugal para resolver os nossos problemas", disse.

Nas previsões económicas de outono divulgadas hoje, a Comissão Europeia melhorou as projeções do défice de Portugal para 1,4% em 2017, mas avisou que redução é "sobretudo cíclica".

Bruxelas também melhorou as previsões de crescimento da economia portuguesa, para os 2,6% em 2017 e para os 2,1% em 2018, continuando a antecipar "algum abrandamento" do ritmo económico e alinhando-se com as projeções do Governo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório