Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Com este Governo, prioridade ao combate à violência doméstica acabou"

Teresa Morais acusa Executivo de “desvalorizar” e “desinvestir” no tralho feito nos últimos anos.

"Com este Governo, prioridade ao combate à violência doméstica acabou"
Notícias ao Minuto

10:30 - 09/11/17 por Goreti Pera

Política Teresa Morais

Com este Governo, a prioridade ao combate à violência doméstica acabou”. A convicção é da deputada Teresa Morais.

Na sua página no Facebook, a social-democrata reagiu à audição da Ministra da Presidência, que tem agora a tutela da igualdade, dizendo que se “confirma o pior”. “Com este Governo, a prioridade à prevenção e ao combate à violência doméstica acabou. Não há uma medida nova. Nem sequer um esforço de continuidade das medidas que estavam em curso na anterior legislatura”, afirmou.

Na opinião de Teresa Morais, “hoje, a violência doméstica não é notícia por haver novas campanhas de sensibilização, por estar a acontecer um reforço de formação das forças de segurança ou por haver um acréscimo de meios de proteção das vítimas. Hoje, a violência doméstica continua a ser notícia porque infelizmente as mulheres continuam a morrer e porque há decisões judiciais com fundamentações inadmissíveis”.

“É frustrante e lamentável ver tanto trabalho feito nos últimos anos ser completamente desvalorizado e registar o desinvestimento que se está a fazer no combate à violência doméstica! Como se o problema estivesse resolvido! É uma vergonha a incompetência deste governo em matérias fundamentais para proteger e garantir a segurança das pessoas! Uma vergonha!”, escreveu a deputada do PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório