Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Legionella: "Indigna-me o aproveitamento político" da Direita

Alfredo Barroso (à esquerda na imagem) fala em “aproveitamento da Direita” das duas mortes que ocorreram na sequência do surto de Legionella.

Legionella: "Indigna-me o aproveitamento político" da Direita
Notícias ao Minuto

08:35 - 08/11/17 por Pedro Filipe Pina

Política Alfredo Barroso

O socialista Alfredo Barroso teceu críticas ao que considera ser o “aproveitamento da Direita” das duas mortes que ocorreram na sequência do surto de Legionella. Uma das vítimas em causa, adiantou ainda na publicação que fez no Facebook, é um conhecido seu.

Neste momento, há 35 casos diagnosticados neste surto que teve o seu principal foco no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Duas pessoas acabaram mesmo por perder a vida na sequência deste surto de Legionella.

“Um dos mortos, o advogado Simão Santiago, era um velho amigo meu e indigna-me o aproveitamento político que a Direita faz destas duas mortes - e não fez em relação ao anterior Governo de Direita, quando há três anos a Legionella causou várias mortes na zona de Vila França de Xira”, afirmou.

Também a imprensa é alvo de críticas por parte do socialista. Escreve Alfredo Barroso que, “para esta gente de Direita que tomou conta da imprensa, este Governo de Esquerda foi responsabilizado pelos incêndios que mataram mais de 100 pessoas, pelo assalto ao paiol de Tancos para roubar armas e agora pela irrupção da Legionella no Hospital de São Francisco Xavier”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório