Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

CDS garante que há falta de apoios à alimentação animal devido à seca

O CDS-PP alertou hoje para a falta de apoios à alimentação animal devido à seca, sublinhando que o Governo disponibilizou uma linha de crédito, o que "não é uma ajuda efetiva, é um empréstimo".

CDS garante que há falta de apoios à alimentação animal devido à seca
Notícias ao Minuto

16:54 - 07/11/17 por Lusa

Política Partidos

"As pessoas estão a queixar-se muitíssimo de falta de ajuda à alimentação animal. Há uma atribuição de ração do Governo aos animais que não têm pastagens devido aos incêndios, mas há outro conjunto de animais que não tem o que comer porque pela seca, também não têm pastagens", afirmou a deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca.

A deputada centrista criticou que, para esses casos, "só há uma linha de crédito, e isso não é uma ajuda efetiva, é um empréstimo", o que significa que "há quem não vá ter acesso a qualquer ajuda à alimentação animal".

Por outro lado, o CDS-PP defende, como em 2012, que a ajuda seja por animal, entregue aos proprietários, que assim podem comprar as rações localmente e ajudar a dinamizar a economia local.

"Acho ótimo a indústria ter disponibilidade para doar uma ração de manutenção, mas também é importante não matar a economia local", sustentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório