Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Não quero acreditar que não tenham sido observadas as melhores práticas"

Assunção Cristas fez uma declaração à SIC Notícias, a partir da sede do CDS-PP, em Lisboa.

"Não quero acreditar que não tenham sido observadas as melhores práticas"
Notícias ao Minuto

17:25 - 07/11/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Legionella

A líder do CDS-PP afirma que está a acompanhar o caso do surto de legionella em Lisboa “com muita atenção, com muita preocupação”, sublinhando que é urgente um esclarecimento sobre o que aconteceu, para tranquilizar os portugueses.

“O que eu creio que, neste momento, é importante que aconteça é, por um lado, aferir exatamente o que se passou. O ministro da Saúde veio dizer que pediu informação, pediu inquérito, é bom que rapidamente possa esclarecer aquilo que aconteceu no Hospital São Francisco Xavier”, indicou, em declarações à SIC.

A ex-candidata à Câmara Municipal de Lisboa reconheceu que este novo surto teve “consequências que a todos nos sensibilizam, de perda de vidas humanas”, e que, portanto, “é preciso que o ministro da Saúde nos tranquilize a todos, a todos os portugueses, a todos os utentes dos hospitais portugueses, dos centros de saúde, dizendo que as regras existem, estão a ser cumpridas, foram relembradas a todos os organismos”.

“Eu não quero acreditar que não tenham sido observadas as melhores práticas que são aquelas que vinculam todos os hospitais e todos os centros de saúde”, afirmou, sublinhando que “as regras quanto à qualidade do ar e manutenção dos equipamentos existem e tem que ser cumpridas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório