Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Braga recebe reunião de alto nível do grupo parlamentar do PPE

A presidência e os chefes das várias delegações nacionais do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu (PPE) vão reunir-se em Braga, entre quarta e sexta-feira, para discutirem "estratégias políticas para os próximos dois anos".

Braga recebe reunião de alto nível do grupo parlamentar do PPE
Notícias ao Minuto

13:22 - 06/11/17 por Lusa

Política Partidos

De acordo com uma nota à imprensa, a reunião do maior grupo político do Parlamento Europeu vai decorrer à porta fechada, e contará com a presença dos presidentes do PSD e do CDS-PP, Pedro Passos Coelho e Assunção Cristas, num jantar na quinta-feira.

Na quarta-feira, o presidente do grupo do PPE, Manfred Weber, e o vice-presidente Paulo Rangel serão recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, pelas 11:30.

Os anfitriões do encontro de Braga serão o vice-presidente do grupo e do PPE Paulo Rangel e o eurodeputado Nuno Melo, como chefes das delegações portuguesas do PSD e do CDS, respetivamente, para além do eurodeputado José Manuel Fernandes, coordenador do Grupo PPE na Comissão dos Orçamentos.

"Um PPE forte e bem preparado para enfrentar os próximos e últimos dois anos da legislatura na Europa é o resultado que queremos levar de Braga para Bruxelas. Enquanto membro da presidência do maior grupo Parlamentar no Parlamento Europeu é com enorme satisfação que recebo os meus colegas e alguns líderes políticos europeus no nosso país", refere Paulo Rangel, na nota, salientando que nos próximos dias "todas as atenções e expectativas sobre os grandes desafios do futuro da Europa vão estar em Braga".

O presidente da Câmara Municipal de Braga, o social-democrata Ricardo Rio, intervém na sessão de abertura do encontro, que está agendada para quarta-feira, às 19:30, num hotel da cidade.

No evento, participam o líder do Grupo PPE no Parlamento Europeu, o alemão Manfred Weber, e o presidente do Partido Popular Europeu, o francês Joseph Daul.

Os "Novos desafios políticos para 2019", "Principais mensagens e estratégias de comunicação" e as "Prioridades para 2018 e 2019" são os temas centrais para os restantes dois dias de trabalho da Presidência do Grupo PPE e os chefes das várias delegações nacionais.

Na quinta-feira, o jantar-debate, no Bom Jesus, vai contar com a presença dos presidentes do PSD e do CDS, Pedro Passos Coelho e Assunção Cristas.

O PPE detém atualmente os presidentes das três instituições da União Europeia: Parlamento Europeu, Antonio Tajani, Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, e Conselho Europeu, Donald Tusk.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório