Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

PSD: "Não se podem confundir discrepâncias com desacordos insanáveis"

Fundador do Clube dos Pensadores comenta eleições diretas no PSD.

PSD: "Não se podem confundir discrepâncias com desacordos insanáveis"
Notícias ao Minuto

11:10 - 06/11/17 por Goreti Pera

Política Joaquim Jorge

Joaquim Jorge considera que, no que toca às eleições diretas no PSD, “os cidadãos não devem ser privados do debate e esclarecimentos que precisam”.

“É importante conversar, trocar ideias e opiniões. É importante que Rui Rio e Santana Lopes deem as mãos, se saúdem, se sentem num sofá para baterem um papo e defenderem os seus pontos de vista para o PSD”, defende o fundador do Clube dos Pensadores, num artigo de opinião escrito para o Notícias ao Minuto.

Isto porque, no seu entender, “o PSD tem que voltar à social-democracia e apresentar um projeto coerente, em vez de se perder em ambiguidades que o podem conduzir à irrelevância”.

Assim sendo, “nesta eleição, não deve haver vitórias supremas e não se podem confundir discrepâncias com desacordos insanáveis”.

Para Joaquim Jorge, é de destacar que “esta campanha tem algo sui generis”. “Há alguns dirigentes que estão no partido há anos mas não aparecem. Parece que estão desaparecidos, todavia continuam a mexer os cordelinhos nos bastidores para manter a sua influência e poder. São os camaleões”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório