Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Câmara de Lisboa: PS e Bloco abriram "precedente pouco animador"

Vital Moreira mostra-se reticente quando ao acordo à Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa, devido aos resultados orçamentais.

Câmara de Lisboa: PS e Bloco abriram "precedente pouco animador"
Notícias ao Minuto

08:00 - 06/11/17 por Goreti Pera

Política Vital Moreira

Vital Moreira considera que o Partido Socialista e o Bloco de Esquerda abriram um “precedente pouco animador em termos orçamentais” com o acordo a que chegaram na Câmara Municipal de Lisboa.

A negociação que entregou a Ricardo Robles o pelouro da Educação, Saúde, Direitos Sociais e Cidadania é, segundo o constitucionalista, “uma longa lista de mais despesa municipal (e de algumas perdas de receita)”, sendo certo que “falta uma estimativa do seu custo orçamental e de como vai ser financiada a sua execução”.

Além disso, acrescenta, numa publicação feita no blog Causa Nossa, o acordo contempla “despesas que não contariam para o endividamento municipal, mas continuariam a contar para o endividamento do país”.

“Como amostra do que poderia ser um futuro governo de coligação do PS com a extrema-Esquerda a nível nacional, trata-se de um precedente pouco animador em termos orçamentais”, atira Vital Moreira, justificando: representa “mais despesa pública, provavelmente mais taxas municipais e mais dívida pública”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório