Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Cavaco deixou uma bomba atómica ao retardador"

O ex-ministro socialista Pedro Silva Pereira acusou hoje, em entrevista à Antena 1, o Presidente da República de "deixar uma bomba atómica de dissolução da Assembleia da República ao retardador" na declaração que fez ao país na quarta-feira.

"Cavaco deixou uma bomba atómica ao retardador"
Notícias ao Minuto

09:05 - 11/07/13 por Lusa

Política Pedro Silva Pereira

Cavaco Silva disse na quarta-feira que o actual Governo se encontra em "plenitude de funções" e defendeu um "compromisso de salvação nacional" de médio prazo entre PSD, PS e CDS que permita cumprir o programa de ajuda externa.

Para Pedro Silva Pereira, o Presidente da República "veio deixar em aberto muitas dúvidas quanto ao futuro. Realmente o que ele fez foi deixar uma bomba atómica de dissolução da Assembleia da República ao retardador".

O socialista defendeu que "a partir daqui a contagem decrescente começou para o fim deste governo e isso quer dizer que o Presidente não acredita neste governo".

Cavaco Silva adiantou que esse acordo deve prever eleições antecipadas a partir de Junho de 2014 e anunciou que vai chamar "de imediato" a Belém os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, do CDS-PP, Paulo Portas, e do PS, António José Seguro.

Pedro Silva Pereira disse também "não entender" a decisão do Presidente da República de marcar eleições antecipadas para 2014.

A declaração do Chefe de Estado surgiu depois de ter ouvido todos os partidos com representação parlamentar e os parceiros sociais e na sequência do pedido de demissão apresentado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, no dia 2 de Julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório