Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

“Sabe porque é que OE2018 não é de austeridade? Não tem apoio do CDS”

O primeiro-ministro, António Costa, assegurou hoje no parlamento que o Orçamento do Estado (OE) para 2018 não é de austeridade e, dirigindo-se ao CDS-PP, disse que a prova disso é o facto de não ser apoiado pelos centristas.

“Sabe porque é que OE2018 não é de austeridade? Não tem apoio do CDS”
Notícias ao Minuto

19:00 - 02/11/17 por Lusa

Política Orçamento

"Sabe porque é que este não é um orçamento de austeridade? É porque não tem o seu apoio", disse António Costa à deputada do CDS-PP Cecília Meireles, durante o debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2018.

Antes, a deputada centrista havia abordado o tema das cativações, dizendo ao chefe do Governo que "poupança é uma coisa, calote é outra completamente diferente".

Cecília Meireles falou também do bloqueio - noticiado pelo Expresso - do Ministério das Finanças às obras de ampliação do bloco operatório central do IPO Lisboa.

"Trata-se de uma despesa prevista realizar em 2018 e aquilo que foi solicitado ao Ministério das Finanças era permitir antecipar para 2017 uma verba prevista para gastar em 2018 e que consta aliás do Orçamento contra o qual a senhora deputada vai votar", disse António Costa na resposta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório