Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"A única forma de afirmar a resistência era a de permanecer na Catalunha"

O presidente destituído da Catalunha apontou o dedo ao governo espanhol e à forma como tem agido.

"A única forma de afirmar a resistência era a de permanecer na Catalunha"
Notícias ao Minuto

15:12 - 31/10/17 por Inês André de Figueiredo

Política Paulo Rangel

Carles Puigdemont deu uma conferência de imprensa em Bruxelas, revelando o seu ponto de vista em relação a tudo o que tem acontecido na Catalunha e Paulo Rangel, eurodeputado, acredita que estas declarações representam um “forte golpe nas aspirações separatistas que ele e os que o acompanham supostamente corporizam”.

Na opinião do social-democrata “a única forma de afirmar a resistência era a de permanecer na Catalunha e de aí defender o seu ponto de vista”, revelando não concordar com a deslocação que foi considerada uma fuga ou até uma procura de asilo.

“Ao lançar mão deste expediente mostra, mais uma vez, tal como nas hesitações e nos avanços e recuos de quinta-feira 26 de Outubro, que não tem um rumo nem é um líder”, referiu Rangel.

No mesmo sentido, o político português explica mesmo que “esta fuga em frente, e ainda por cima a contratação de um advogado que serviu os terroristas da ETA, dão, de momento, razão e argumentos ao Governo de Madrid e ao arco constitucional que tão solidamente o suporta”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório