Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cristas crítica cativações que considera uma "austeridade encapotada"

A líder do CDS ouviu as preocupações da UGT a propósito do Orçamento de Estado. Assunção Cristas partilha de algumas preocupações e fala num ataque do OE aos trabalhadores independentes e com recibos verdes.

Cristas crítica cativações que considera uma "austeridade encapotada"
Notícias ao Minuto

13:30 - 30/10/17 por Fábio Nunes

Política Declarações

Assunção Cristas reuniu-se esta segunda-feira com os responsáveis da central sindical UGT. O encontro teve como objetivo falar sobre o Orçamento de Estado para 2018. À saída, a líder do CDS conversou com os jornalistas.

"Há coisas que consideramos muito preocupantes, como este ataque que o Orçamento de Estado faz aos trabalhadores independentes, aos trabalhadores com recibos verdes, penalizando em muitos casos de uma forma muito forte, a tributação destas pessoas. Muitas vezes empreendedores que trabalham por conta própria", destacou Assunção Cristas.

A líder partidária admitiu assim partilhar algumas das críticas da UGT e destacou uma em particular.

"Ouvimos várias preocupações da UGT, nomeadamente em relação ao tema das cativações. Um tema que o CDS tem chamado à atenção muitíssimas vezes. Apresentámos um projeto-lei no parlamento relativamente a essa matéria. É uma austeridade encapotada", afirmou.

A votação final do Orçamento de Estado vai ter lugar a 28 de novembro depois de ser debatido na especialidade e da votação na generalidade já esta sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório