Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Relação com Marcelo abalada? "Eu tenho nervos de aço"

António Costa está, esta sexta-feira, a visitar algumas das zonas afetadas pelos incêndios ocorridos há duas semanas.

Relação com Marcelo abalada? "Eu tenho nervos de aço"
Notícias ao Minuto

17:03 - 27/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política António Costa

O primeiro-ministro frisou, em declarações aos jornalistas proferidas em Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, que é “essencial” assegurar a alimentação dos animais que perderam os seus pastos durante a mais recente e grave vaga de incêndios.

António Costa disse que as autoridades estimam que sejam “600 mil as cabeças de gado que carecem de alimentação” e que a “estratégia” para assegurar a alimentação a estes animais passou por uma colaboração entre as Forças Armadas, a Indústria e o Ministério da Agricultura, tendo sido criadas “cinco bases logísticas” onde estão concentradas as rações e a palha que serão distribuídas pelos municípios afetados pelos fogos com o auxílio dos militares.

Questionado sobre a polémica com Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa deixou claro que “o que o país precisa é que os órgãos de soberania continuem a fazer o que têm feito nestes dois anos, que é ter uma cooperação exemplar entre si, contribuindo para o relacionamento constitucional”.

E quanto ao estado deste relacionamento com o Presidente da República, o primeiro-ministro garantiu que tem “nervos de aço”.

Eu tenho nervos de aço e sou otimista. Às vezes talvez um pouco irritado, mas sempre otimista. Tenho a certeza que vamos retomar todos e prosseguir aquilo que os portugueses têm apreciado muito quer por parte do Presidente, quer por parte da Assembleia da República e do Governo, que é um excelente esforço de cooperação institucional”, sublinhou.

E rematou a intervenção dizendo que a relação com Marcelo “tem corrido bem nestes dois anos, portanto, há-de correr bem nos próximos anos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório