Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Santana Lopes passou toda a vida a conspirar contra o PSD"

Pacheco Pereira critica o candidato à liderança do PSD, destacando que o partido teve "fama de ser um bom governante até ao governo de Santana Lopes".

"Santana Lopes passou toda a vida a conspirar contra o PSD"
Notícias ao Minuto

11:35 - 27/10/17 por Goreti Pera

Política Pacheco Pereira

Pacheco Pereira atirou, esta quinta-feira, duras críticas a Pedro Santana Lopes, candidato à liderança do PSD. O historiador e comentador político acusou o social-democrata de “conspirar contra o partido” de que deseja ser líder.

Se há coisa que Pedro Santana Lopes não pode, nunca, jamais, em tempo algum, dizer é que não conspirou contra as direções do partido. Passou toda a vida a conspirar contra as direções do partido”, afirmou, no programa ‘Quadratura do Ciclo’, da SIC Notícias.

E mais, fez uma coisa que nem eu, nem o Capucho, nem o Rui Rio, nem a maioria das pessoas fez, que foi a tentativa de criar um partido novo que concorresse com o PSD. Não o fez apenas quando fez aquela proposta do PSL [as iniciais do seu nome]. Fê-lo quando já Passos Coelho era presidente do PSD”, acrescentou ainda.

Na opinião de Pacheco Pereira, é inaceitável que “alguém chegue a este ponto e depois venha afirmar que está impoluto quando ele próprio fez uma coisa que é mais do que uma aspiração”. Porque “as consequências inevitáveis seriam sair do PSD e dividir o PSD”.

O comentador foi ainda mais longe nas farpas atiradas ao candidato à liderança social-democrata, observando mesmo que “o PSD tinha fama de ser um bom governante até ao governo de Santana Lopes. Nessa altura, perdeu-se a honra de um partido que tinha quadros para fazer uma boa governação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório