Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

CTP rejeita "instabilidade" política na "época alta" portuguesa

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, recusou hoje a eventual convocação de eleições antecipadas por considerar serem fator de "instabilidade" na "época alta" em Portugal, após audiência com o Presidente da República, em Belém.

CTP rejeita "instabilidade" política na "época alta" portuguesa
Notícias ao Minuto

17:41 - 09/07/13 por Lusa

Política Francisco Calheiros

"Tudo o que seja instabilidade política, numa altura em que, há uma semana, começou a nossa época alta, é algo de que nós não precisamos", afirmou, criticando um cenário de sufrágio previsível em setembro ou outubro.

Para Francisco Calheiros, "os clientes têm sempre alternativas de escolha de destino e, portanto, se virem que, de alguma forma, poderá haver algo que não seja de grande estabilidade, podem optar por outro país que não Portugal".

"Queremos um Governo rápido, a funcionar. O turismo está bem. Os números até maio são de crescimento e as reservas para o verão são bastante positivas. Estamos a aproveitar, infelizmente, situações de menos estabilidade noutros países", concluiu.

Sábado, o líder do executivo e do PSD, Passos Coelho, anunciou um "entendimento sólido" com o presidente democrata, Paulo Portas, o qual se havia demitido de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros na terça-feira, um dia após outra demissão, a do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar.

O presidente social-democrata afirmou que Portas passaria a vice-primeiro-ministro, com responsabilidades sobre as áreas económicas, as relações com a "troika" e na reforma do Estado, embora a nova ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, mantivesse a pasta, ao contrário do defendido pelo líder do CDS-PP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório