Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

"Rui Moreira hegemoniza órgãos autárquicos". E "PSD dá a mão"

João Semedo critica o que chama de "acordo envergonhado" entre Rui Moreira e PSD no Porto.

"Rui Moreira hegemoniza órgãos autárquicos". E "PSD dá a mão"
Notícias ao Minuto

09:40 - 26/10/17 por Pedro Filipe Pina

Política João Semedo

Questões de saúde afastaram João Semedo da candidatura do Bloco de Esquerda à câmara municipal do Porto, nas últimas autárquicas.

João Teixeira Lopes acabou por ser o candidato bloquista nas eleições que valeram a renovação de mandato com maioria absoluta de Rui Moreira. Mas João Semedo tem continuado atento à cidade Invicta e muito crítico do autarca. E as críticas mais recentes prendem-se com a eleição do candidato escolhido por Rui Moreira para a Assembleia Municipal.

Foi na última quarta-feira que decorreu a tomada de posse e João Semedo abordou o assunto com duas publicações na rede social Facebook. Uma primeira ainda antes da tomada de posse. E uma segunda já após esta.

Primeiro, o bloquista considerou que o “PSD dá a mão e a maioria a Rui Moreira na Assembleia Municipal”.

“Pedro Duarte confirmou que PSD votará no candidato de Rui Moreira para a presidência da Assembleia Municipal do Porto, dando a Rui Moreia a maioria que lhe falta para dispor de um poder absoluto na autarquia”, considerou.

Diz o PSD que não fez qualquer acordo com Rui Moreira. Não é verdade, a votação para os órgãos das freguesias revela e confirma a existência desse acordo entre o PSD e Rui Moreira. É o chamado acordo envergonhado, escondido”, critica ainda.

A esta publicação seguiu-se uma segunda, na noite da última quarta-feira, em que João Semedo realça que, “com os votos do PSD e do PAN”, “Rui Moreira conseguiu eleger o seu candidato à presidência da Assembleia Municipal e alcançar aí a maioria que lhe faltava para deter um poder hegemónico nos órgãos autárquicos da cidade”.

Com esta eleição para a Assembleia Municipal, “Rui Moreira hegemoniza órgãos autárquicos”, enquanto o “Bloco de Esquerda garante oposição construtiva e permanente”, escreveu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório