Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ministro da Agricultura ouvido hoje no parlamento sobre a seca

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, vai ser hoje ouvido no parlamento sobre a situação de seca severa ou extrema que afeta o país.

Ministro da Agricultura ouvido hoje no parlamento sobre a seca
Notícias ao Minuto

06:05 - 26/10/17 por Lusa

Política Capoulas Santos

A audição surge na sequência de requerimentos do Partido Comunista Português (PCP) e do partido ecologista "Os Verdes" (PEV), que foi aprovado, por unanimidade, no dia 17 de outubro.

Em declarações à Lusa, a deputada Heloísa Apolónia referiu, na altura, que, "Os Verdes" apresentaram, em plenário, na Assembleia da República, uma intervenção sobre a "necessidade imperativa" do parlamento ouvir os ministros da Agricultura e do Ambiente, na sequência da situação de seca severa ou extrema, que provoca desertificação dos solos nacionais.

"Não temos falta de saber o que é necessário fazer, temos é falta de meios e decisões políticas para implementar o que está no papel e, por isso, há que pressionar os governos", afirmou.

Além do ministro da Agricultura, o parlamento vai ouvir o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, na sequência dos fogos florestais que afetaram o país, não tendo ainda sido anunciada a data para esta audição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório