Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

“Não é verdade” que tenha liberalizado o cultivo do eucalipto

Assunção Cristas falou sobre o período em que foi ministra da Agricultura.

“Não é verdade” que tenha liberalizado o cultivo do eucalipto
Notícias ao Minuto

22:35 - 24/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Assunção Cristas

Depois do chumbo da moção de censura apresentada pelo CDS-PP, Assunção Cristas esteve no ‘Telejornal’ da RTP1 e, reiterando a ideia de “incompetência” do Governo e de ter ficado “claro” a forma como há um apoio entre as Esquerdas.

Contudo, quando questionada sobre as suas responsabilidades enquanto Ministra do Agricultura, a centrista explicou que os processos em causa são “morosos e difíceis”, frisando que “não é verdade” que tenha liberalizado o cultivo do eucalipto.

“As limitações quanto às várias espécies estão em instrumentos que se chamam Planos Regionais de Ordenamento do Território, que, quando chegámos ao Governo, estavam suspensos. Tínhamos processo de revisão desses planos à luz do inventário florestal nacional”, frisou a ex-ministra.

Assim, e frisando que o “período em que cresceu mais a instalação de eucaliptos foi muito anterior” à sua governação, ressalva que a crítica não é “justa”.

“Aceito que me apontem, tenho pena e sinto que isso foi uma omissão não ter conseguido durante o período de quatro anos rever esses planos a ponto de aparecerem aprovados com novas metas”, assumiu, acrescentando que nestes dois últimos anos o Governo também não conseguiu resultados nesta área.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório