Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Fica clarificado que o Governo tem fiéis seguidores e fiéis apoiantes"

Assunção Cristas, a líder do CDS-PP, deixou 'claro' que não faltou "clarificação" no chumbo desta moção de censura.

"Fica clarificado que o Governo tem fiéis seguidores e fiéis apoiantes"
Notícias ao Minuto

19:08 - 24/10/17 por Inês André de Figueiredo

Política Assunção Cristas

A líder centrista Assunção Cristas acredita que esta moção de censura serviu como uma “clarificação importante para o país”, para que os portugueses saibam que “neste momento em que o Governo falha com grande incompetência, tem quatro partidos que acham que não é uma razão suficientemente séria, válida e grave para considerar que o primeiro-ministro não tem condições para continuar à frente do Governo”.

Foi desta forma que a presidente do partido, que apresentou a moção de censura, reagiu à votação do Parlamento, logo à saída do debate e votação da moção que pôs o Governo com apoio parlamentar às Esquerdas à prova.

No Parlamento há uma maioria das Esquerdas unidas que no passado criticava os governos por razões, na nossa opinião, bem menos relevantes no quadro de valores e princípios em que acreditamos do que estas que foram as tragédias deste verão”, reforçou a centrista.

Ao assegurar que “fica clarificado que o Governo tem fiéis seguidores e fiéis apoiantes”, Cristas realçou também que “PCP e Bloco não podem, mais uma vez, por daqui em diante, à segunda, quarta e sexta serem apoiantes do Governo e à terça, quinta e sábado quererem criticar o Governo”.

Apesar das críticas claras deixadas aos partidos da Esquerda, a centrista referiu que foi possível perceber que “estão todos bem unidos”, uma “clarificação [que é] importante para o país”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório