Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Por que é que muitas medidas não foram executadas? Desleixo"

O comentador deixou críticas à forma como as medidas de combate aos incêndios chegam com 'atraso'.

"Por que é que muitas medidas não foram executadas? Desleixo"
Notícias ao Minuto

20:48 - 23/10/17 por Inês André de Figueiredo

Política Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares esteve, esta noite, na antena da SIC, e a questão das medidas anunciadas pelo Governo para os incêndios em território nacional esteve em cima da mesa, sendo que o comentador colocou em causa o atraso com que as mesmas estão a ser postas em prática.

Frisando que as novas regras lhe parecem “acertadas”, o escritor deixou duas perguntas: “Se [as medidas] serão suficientes e por que é que muitas delas não foram já executadas?”.

“Por desleixo”, respondeu Sousa Tavares. “Por que é que [as Forças Armadas] não estiveram lá entre Pedrógão e a 15 de outubro? Desleixo, falta de previsão, total incompetência da Proteção Civil”, vincou.

Sousa Tavares mostrou ainda estar de acordo com a atribuição de “mais funções e missões às Forças Armadas” e, questionado sobre as queixas destas mesmas forças, foi perentório: “A primeira coisa que dizem é que não há meios. Com certeza que os meios vão ser reforçados e ministro já os disse”.

“Fica mal às Forças Armadas que a primeira coisa que digam é que não há meios, que precisam de mais dinheiro. O momento é não é para egoísmo, é para pensar em termos nacionais e as Forças Armadas têm de o fazer”, contestou Sousa Tavares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório