Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Machete: Santana tem maturidade e experiência para enfrentar o Governo

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros considerou hoje que Pedro Santana Lopes é a melhor escolha para a presidência do PSD e para enfrentar o atual Governo em virtude da sua "maturidade" e do capital de "experiência acumulada.

Machete: Santana tem maturidade e experiência para enfrentar o Governo
Notícias ao Minuto

17:04 - 22/10/17 por Lusa

Política PSD

As posições de Rui Machete, mandatário da candidatura de Pedro Santana Lopes à presidência do PSD, foram assumidas durante a sessão de lançamento da candidatura do ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e antigo primeiro-ministro, em Santarém.

Num discurso em que abriu com uma nota de pesar pelas vítimas dos incêndios deste verão, seguindo-se um minuto de silêncio, Rui Machete salientou as ligações de Pedro Santana Lopes ao fundador do partido, Francisco Sá Carneiro.

"Pedro Santana Lopes sempre deu a cara como deputado, como governante, como presidente da Câmara de Lisboa ou como provedor da Santa Casa da Misericórdia. A sua maturidade e capital de experiência são uma garantia face à situação do país. Santana Lopes é a figura que tem melhores possibilidades de fazer frente ao Governo socialista, apoiado por partidos da extrema-esquerda", declarou Rui Machete.

Na sessão em Santarém, entre as largas centenas de apoiantes, marcaram presença a histórica social-democrata Conceição Monteiro, dirigentes como Bragança Fernandes, Pedro Pinto, Carlos Abreu Amorim, Miguel Santos e Duarte Marques, o ex-ministro Costa Neves, e santanistas históricos como Rui Gomes da Silva, José Raúl dos Santos (Ourique), Manuel Frexes e antiga vereadora da Câmara Municipal de Lisboa Helena Lopes da Costa.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório