Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo fez "comunicação mais cínica e hipócrita que saiu da sua cabeça"

Alfredo Barroso condena ainda o ataque da Direita à Esquerda devido aos incêndios.

Marcelo fez "comunicação mais cínica e hipócrita que saiu da sua cabeça"
Notícias ao Minuto

19:57 - 18/10/17 por Andrea Pinto

Política Alfredo Barroso

Alfredo Barroso recorreu, esta quarta-feira, à sua página no Facebook, para fazer várias publicações aos rostos que considera representarem o "combate da Direita contra a Esquerda".

O primeiro visado é o Presidente da República, a quem o socialista acusa de estar a liderar este combate.

Para Alfredo Barroso, o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa, relativamente aos incêndios deste fim de semana, prova que o chefe de Estado “tudo fará, aparentemente com mais subtileza, para socavar os alicerces da atual maioria de Esquerda, 'alfinetando' e 'esfaqueando' este primeiro-ministro e o seu Governo sob qualquer pretexto”.

“A inesperada deflagração de mais de 500 incêndios (e mais de mil ignições!), a norte do Tejo, veio fornecer ao Presidente da República e à Direita o pretexto para voltar a ‘chicotear’ o Governo e a Esquerda, dando oportunidade ao atual ‘inquilino’ do Palácio de Belém de fazer a comunicação ao país mais cínica e hipócrita que saiu da cabeça de Marcelo Rebelo de Sousa nos últimos tempos”, critica, considerando que “ao contrário do que muitos pensam, a política não se faz com ‘afetos’, a não ser quando se quer ludibriar o povo!”.

A segunda visada é Assunção Cristas e a moção de censura por si apresentada, esta terça-feira. Alfredo Barroso considerada que a "derrotada das eleições" que "ganhar com os incêndios".

"Assunção Cristas, a rã que queria ser maior do que o boi, está em perfeita consonância com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, e insulta, como é seu hábito, o primeiro-ministro na Assembleia da República".

E, por fim, não escapa também o "chefe da bancada para lamentar do PPD/PSD, Hugo Soares", a quem o socialista diz tratar-se de "um sapo que queria ser maior do que um touro".

"Foi ultrapassado pela Cristas do CDS/PP, que propôs à AR uma «moção de censura» ao Governo, e resolveu desafiar este a propor uma «moção de confiança» à AR mas, ao mesmo tempo, contraditoriamente, insultando sem vergonha o primeiro-ministro, incitou este a demitir-se para provocar novas eleições (o que seria muito mau para o seu partido, que ainda não elegeu novo chefe", atira.

Recorde-se que decorreu hoje o debate quinzenal e que foi dominado, como já era esperado, pelos incêndios. António Costa foi o alvo da Direita, mas à Esquerda, a "ministra do eucalipto" esteve também em destaque. Hugo Soares, deputado social-democrata, foi quem fez as intervenções mais crispadas, pedindo mesmo a demissão do primeiro-ministro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório