Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndios e moção: "Não é preciso aproveitamento político vergonhoso"

A bloquista Marisa Matias acredita que é altura de agir e não de haver "aproveitamento político" a propósito dos incêndios.

Incêndios e moção: "Não é preciso aproveitamento político vergonhoso"
Notícias ao Minuto

08:10 - 18/10/17 por Inês André de Figueiredo

Política Marisa Matias

Marisa Matias reagiu aos incêndios que devastaram centenas de locais acima do Rio Tejo e à moção de censura do CDS, recordando que "é preciso ter a humildade de reconhecer o que falha e quando falha". Na sua página de Facebook, a bloquista respondeu a quem tem criticado o que está a ser feito no que toca às florestas.

"Uma morte que fosse já era inaceitável. São muitas as vidas que estão destruídas. É preciso acelerar as medidas já aprovadas e avançar com outras. É preciso investir e alterar a estrutura governamental que suporta a gestão da floresta em Portugal. Prevenção e combate ao fogo não podem ser vistos como partes separadas do mesmo problema", opinou a antiga candidata à Presidência da República. 

Nesta senda, a bloquista frisou que "é preciso mexer onde dói e ter coragem para isso", pedindo aos responsáveis, "sejam eles quem for - criminosos, agentes da administração, entidades públicas", a necessidade de acabar com a "impunidade".

"O que não é preciso é a arrogância na resposta. O que não é preciso é o aproveitamento político vergonhoso, cínico e oportunista vindo da ex-ministra dos eucaliptos, que teve quatro anos essa responsabilidade, que agora não apresentou nenhuma proposta e votou contra todas as que foram apresentadas. O que não é preciso é perder tempo com jogos politicos. Temos que agir já, que já é tarde. Já houve sacrificados a mais", realçou Marisa Matias, depois de uma declaração do primeiro-ministro criticada por muitos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório