Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"A desonestidade política é o mote dos tempos em que estamos"

Carlos Abreu Amorim lembra que o PSD propôs um mecanismo extrajudicial para indemnizar as vítimas de Pedrógão em seis meses, mas que o PS impediu a aprovação desse mecanismo. Estranha o social-democrata que nas televisões agora se lamente a falta desse mecanismo.

"A desonestidade política é o mote dos tempos em que estamos"
Notícias ao Minuto

11:30 - 17/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Abreu Amorim

Quatro meses depois da tragédia de Pedrógão Grande, Portugal volta a estar perante um novo drama provocado pelos incêndios. Com algumas das vítimas de Pedrógão a reclamarem ajuda para colocarem as suas casas ou os seus negócios novamente de pé, mais pessoas vão precisar de ajuda na sequência dos incêndios deste domingo.

Carlos Abreu Amorim destaca numa publicação no Facebook que nas televisões voltam a pedir um "mecanismo extrajudicial urgente para indemnizar as vítimas de Pedrógão", mas estranha que não refiram que o PSD já tinha proposto esse mesmo mecanismo.

"O PSD fez o projeto de lei que criou esse mesmo mecanismo para que os lesados fossem indemnizados em seis meses", escreve Carlos Abreu Amorim, que lembra que o PS foi o único partido que não aderiu a esta proposta e que impediu a sua aprovação em julho.

Destaca ainda que "na passada quarta-feira os partidos da extrema-esquerda aprovaram propostas do PS que esvaziaram esse mecanismo, cinicamente, deixando o PSD e o CDS em minoria. Ninguém noticiou, ninguém o diz. Depois lamentam-se nas televisões e queixam-se dos políticos".

Para o deputado do PSD, "a desonestidade política é o mote dos tempos em que estamos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório