O 'Manifesto PSD 2017 Nós, Sociais-Democratas' foi divulgado pelo advogado na rede social Facebook pouco tempo antes da conferência de imprensa de Rui Rio para apresentar a sua candidatura à liderança dos sociais-democratas.
No texto é referido que o PSD deve ser um partido "positivo, aberto à mudança e à inteligência crítica, sem demónios apocalípticos à espreita, nem velhos do Restelo".
"Por um partido reformista e humanista, sem grilhetas comunistas ou socialistas, com a visão contemporânea de uma sociedade justa e equitativa de pessoas livres, em reflexão contínua sobre as necessidades humanas numa biosfera finita que importa preservar e equilibrar aceitando que o crescimento permanente é impossível", lê-se no documento.
No manifesto é ainda referido que o partido deve incorporar "boas práticas" na sua ação política e nas políticas públicas, tornando o estado "suficiente e não só eficiente".
José Eduardo Martins, que foi cabeça de lista à Assembleia Municipal de Lisboa nas últimas eleições autárquicas, já assumiu as funções de deputado na Assembleia da República e secretário de Estado em governos do PSD.