Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Eduardo Martins manifesto com os princípios gerais do PSD

O antigo deputado e ex-secretário de Estado José Eduardo Martins lançou hoje um manifesto com os princípios gerais do PSD, referindo que o partido deve ser "reformista e humanista, sem grilhetas comunistas ou socialistas".

Eduardo Martins manifesto com os princípios gerais do PSD
Notícias ao Minuto

19:23 - 11/10/17 por Lusa

Política PSD

O 'Manifesto PSD 2017 Nós, Sociais-Democratas' foi divulgado pelo advogado na rede social Facebook pouco tempo antes da conferência de imprensa de Rui Rio para apresentar a sua candidatura à liderança dos sociais-democratas.

No texto é referido que o PSD deve ser um partido "positivo, aberto à mudança e à inteligência crítica, sem demónios apocalípticos à espreita, nem velhos do Restelo".

"Por um partido reformista e humanista, sem grilhetas comunistas ou socialistas, com a visão contemporânea de uma sociedade justa e equitativa de pessoas livres, em reflexão contínua sobre as necessidades humanas numa biosfera finita que importa preservar e equilibrar aceitando que o crescimento permanente é impossível", lê-se no documento.

No manifesto é ainda referido que o partido deve incorporar "boas práticas" na sua ação política e nas políticas públicas, tornando o estado "suficiente e não só eficiente".

José Eduardo Martins, que foi cabeça de lista à Assembleia Municipal de Lisboa nas últimas eleições autárquicas, já assumiu as funções de deputado na Assembleia da República e secretário de Estado em governos do PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório