Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Arlindo Cunha elogia experiência e coerência de Rui Rio

O ex-ministro Arlindo Cunha marcou hoje presença na apresentação da candidatura de Rui Rio à liderança do PSD e destacou a coerência, coragem, honestidade e experiência em cargos políticos do antigo autarca.

Arlindo Cunha elogia experiência e coerência de Rui Rio
Notícias ao Minuto

19:15 - 11/10/17 por Lusa

Política PSD

O ex-ministro da Agricultura de Cavaco Silva (e também ministro das Cidades de Durão Barroso) defendeu que o PSD terá de escolher quem melhor "puder ajudar o país".

"Ser presidente de um partido é instrumental para se poder ajudar o país a desenvolver-se. Os militantes ou querem eleger um presidente para que toda a gente lá dentro fique bem mas perderem eleições ou ganhar o país", desafiou.

O antigo governante destacou as várias qualidades que considera que Rui Rio possui para liderar o partido.

"É uma pessoa extremamente honesta, é uma pessoa extremamente competente, tem uma enorme experiência em cargos políticos e é coerente e corajosa", elencou, considerando que isso "é o que o país precisa para o governo do país".

Na apresentação de Rui Rio marcaram presença vários presidentes de distritais como Aveiro, Bragança, Vila Real, Viana do Castelo, Guarda, Leiria e Portalegre.

O antigo líder parlamentar do PSD Montalvão Machado, o antigo vice-presidente da bancada Jorge Neto, o ex-líder dos Trabalhadores Sociais-Democratas Arménio Santos, o ex-líder da distrital do Porto Virgílio Macedo, o professor e médico da Universidade do Porto Rui Nunes e o presidente da Câmara da Guarda e líder dos Autarcas Sociais-Democratas, Álvaro Amaro, foram outros dos presentes na sessão, que decorreu num hotel em Aveiro.

Em declarações aos jornalistas, antes do início da sessão, Álvaro Amaro disse que, perante a candidatura de "dois grandes militantes do PSD", decidiu apoiar Rui Rio por ser "um homem com provas dadas".

"Espero uma campanha viva e esclarecedora, à boa maneira do PSD", disse, sem querer comentar diretamente o anúncio de candidatura à liderança do PSD feito na terça-feira por Pedro Santana Lopes.

Já Salvador Malheiro, líder da distrital de Aveiro e que é também o diretor de campanha de Rui Rio, antecipou que o antigo autarca fará "uma volta nacional para chegar aos militantes e aos portugueses".

"Estamos muito confiantes no nosso projeto, temos tido uma aceitação muito grande, faremos uma campanha pela positiva, não iremos criticar ninguém nem fazer política baixa", assegurou, também sem querer comentar o anúncio feito por Pedro Santana Lopes, na SIC.

Todos os presentes assistiram à intervenção de Rui Rio de pé, e enquanto se aguardava o antigo autarca do Porto ouviu-se um dos hinos do PSD "Somos um rio".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório