Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PSD: Anulação de carreiras da Soflusa é “falta de respeito pelas pessoas”

Esta semana, a ligação fluvial entre Lisboa e Barreiro está a sofrer alguns constrangimentos, funcionando apenas com quatro barcos. O PSD diz que situação é “inqualificável”.

PSD: Anulação de carreiras da Soflusa é “falta de respeito pelas pessoas”
Notícias ao Minuto

18:13 - 11/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Constrangimentos

O Partido Social Democrata (PSD) qualifica a anulação de carreiras da Soflusa como “inqualificável” e “vergonhoso” e exige que os utentes recebam o dinheiro do passe de volta.

“Todos sabem que é impensável fazer este serviço com apenas quatro navios. É inconcebível que a empresa e o governo deixem chegar a situação a este ponto. Já era mau para os utentes a supressão de carreiras em hora de ponta decididas pela administração, ao que agora se junta este problema”, afirma Bruno Vitorino, deputado do PSD eleito pelo distrito de Setúbal.

Na segunda-feira, a Soflusa, que faz a ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa, avisou para uma semana com constrangimentos. Segundo a Fectrans, a empresa está a trabalhar apenas com quatro navios, quando é habitual ter seis operacionais.

Devido aos constrangimentos, a empresa apelou a que se evite apanhar o barco entre as 8h e as 9h. Para o PSD, este pedido é “uma falta de respeito pelas pessoas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório