Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

André Ventura disponível para avançar para a liderança do PSD

O candidato à Câmara de Loures pelo PSD nas autárquicas de domingo, André Ventura, afirmou hoje que está disponível para concorrer à liderança do partido caso Luís Montenegro ou Paulo Rangel não o façam.

André Ventura disponível para avançar para a liderança do PSD
Notícias ao Minuto

15:55 - 04/10/17 por Lusa

Política Partidos

Em declarações à Lusa, após o anúncio do líder do PSD, Pedro Passos Coelho, de que não se vai recandidatar, André Ventura mostrou-se disponível para avançar, mas foi sobretudo crítico do eventual candidato Rui Rio.

"Na minha ótica, Rui Rio não pode nem deve ser o próximo líder. Sinceramente espero que Luís Montenegro ou Paulo Rangel avancem porque este é o seu momento", afirmou, deixando em aberto a possibilidade de ele próprio avançar: "Se ninguém for contra o Rui Rio. Agora o que acho importante sublinhar é que o PSD não pode ter a passadeira vermelha", concluiu.

"Nós [PSD] não podemos ser um partido de passadeira vermelha, que agora abre completamente as portas e recebe em ombros aqueles que nos últimos anos andaram a criticar, a atacar e a boicotar o trabalho interno, quer da liderança quer dos milhares de candidatos autárquicos por todo o país", afirmou.

Na terça-feira à noite, o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes e líder do partido disse à SIC-Notícias que está a ponderar uma eventual candidatura e hoje numa entrevista à rádio TSF, o ex-líder parlamentar do PSD Luís Montenegro admitiu igualmente estar a ponderar uma eventual candidatura à liderança do PSD.

Nas eleições autárquicas de domingo, o PSD perdeu oito lideranças de câmaras municipais, ficando com 98 presidências (79 sozinhos e 19 em coligação), mas em termos de votos e percentagem quase não houve variações, tendo conseguido, sozinho, 16,08% dos votos (em 2013 foram 16,70%).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório