Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Montenegro "sereno": "Não ando a contar nem apoios, nem espingardas"

Luís Montenegro não assume para já candidatura, mas também não a põe de parte. Está a "avaliar" a situação.

Montenegro "sereno": "Não ando a contar nem apoios, nem espingardas"
Notícias ao Minuto

16:18 - 04/10/17 por Pedro Filipe Pina

Política PSD

Passadas as autárquicas, volta a ser no Parlamento que prossegue boa parte do debate político nacional.

Numa altura em que Passos Coelho assumiu que não se vai recandidatar à liderança do partido, o PSD prepara-se para uma disputa interna de poder. Luís Montenegro, antigo líder da bancada parlamentar 'laranja' é um dos nomes que têm sido falados.

O próprio abordou hoje o assunto com uma declaração em que não assume a candidatura, as também não afasta essa hipótese.

"A única coisa que vos quero transmitir, de forma muito serena e tranquila, é que acho que devo aproveitar a minha liberdade, que é total, para fazer uma avaliação, como qualquer militante do PSD, da situação atual do partido, acrescida da responsabilidade que tenho assumido ao longo dos últimos anos. E é isso que vou fazer, tão simples quanto isso".

Montenegro explicou assim aos jornalistas, ao início desta tarde, que irá primeiro avaliar o atual momento do partido, antes de anunciar os seus próximos passos.

Questionado sobre eventuais apoios, Montenegro afastou a ideia de que estava dependente de apoios para avançar para a liderança do PSD. "Fixem uma coisa: não ando a contar nem apoios, nem espingardas, nem nada dessa avaliação é preponderante para mim. Estou a ouvir pessoas e a pensar no que é melhor para o PSD e, através do PSD, o que é melhor para o país", afirmou.

Saliente-se que Montenegro, em entrevista à TSF, já tinha passado esta mesma ideia de que ainda está a "ouvir pessoas" e a "ponderar" os próximos passos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório