Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Montenegro está a ponderar se avança com candidatura à liderança do PSD

O ex-líder parlamentar do PSD Luís Montenegro afirmou hoje que está a ponderar uma eventual candidatura à liderança do partido e que a decisão "não depende de ninguém".

Montenegro está a ponderar se avança com candidatura à liderança do PSD
Notícias ao Minuto

14:14 - 04/10/17 por Lusa

Política Partidos

Em entrevista à rádio TSF, Luís Montenegro disse que "tem a responsabilidade de fazer a ponderação, de ouvir muitas pessoas".

"Estou muito tranquilo a fazer esse exercício", referiu, sublinhando que tem "uma liberdade total para poder decidir aquilo que achar melhor para o país" e para o PSD.

Questionado se a sua ponderação depende do avanço de outros candidatos como Rui Rio ou Paulo Rangel, Montenegro respondeu que o seu avanço "não depende de ninguém".

"Depende da avaliação que eu vou fazer, estou muito tranquilo a fazer esse exercício", referiu, lembrando que passaram ainda poucas horas após o conselho nacional do partido de terça-feira à noite, no qual o presidente Pedro Passos Coelho anunciou que não se volta a candidatar ao cargo.

Especificamente sobre a eventual candidatura de Rui Rio, Luís Montenegro disse que, se avançar, o ex-presidente da Câmara do Porto "faz muito bem, é legítimo, expectável e muito positivo que o faça".

Sobre os resultados autárquicos, Montenegro admitiu que "o resultado foi mau", dizendo que as responsabilidades estão distribuídas pelas estruturas locais, mas "também pelas orientações nacionais".

Nas eleições autárquicas de domingo, o PSD perdeu oito lideranças de câmaras municipais, ficando com 98 presidências (79 sozinhos e 19 em coligação), mas em termos de votos e percentagem quase não houve variações, tendo conseguido, sozinho, 16,08% dos votos (em 2013 foram 16,70%).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório