Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Morais Sarmento exclui-se da corrida e aponta para Rio, Mendes e Santana

O ex-dirigente social-democrata Morais Sarmento excluiu hoje uma candidatura à liderança do PSD, após a não recandidatura de Passos Coelho nas próximas diretas, apontando Rui Rio, Marques Mendes e Santana Lopes como "três putativos candidatos".

Morais Sarmento exclui-se da corrida e aponta para Rio, Mendes e Santana
Notícias ao Minuto

23:06 - 03/10/17 por Lusa

Política PSD

No programa 'Falar Claro', da Rádio Renascença, ainda antes de Passos Coelho anunciar ao Conselho Nacional que não voltará a candidatar-se, o ex-ministro da Presidência do executivo de Durão Barroso assegurou que "não será um dos candidatos" nas próximas eleições internas e lançou o nome de "três putativos candidatos",

"É necessário conhecer a vontade destes três nomes, que serão, à partida, os primeiros candidatos, caso se confirme que Passos Coelho não se recandidata", defendeu, apontando os nomes de Marques Mendes, Rui Rio e Santana Lopes.

Após o comentário de Sarmento, Santana Lopes admitiu estar a ponderar uma candidatura à liderança do partido, afirmando que tem recebido muitas mensagens de incentivo e não gostar de "consensos fabricados antes de tempo".

"[Estou] a ponderar, obviamente", admitiu o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, na SIC-Notícias, no seu habitual espaço de debate com o socialista António Vitorino.

"Esses consensos fabricados antes de tempo, nunca gostei, nem gosto", acentuou, deixando ainda um recado: "mesmo que alguém corra a apresentar-se com nomes de barões e baronetes, quem vota são os militantes".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório