Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Não estamos condicionados nem amarrados a qualquer resultado eleitoral"

O líder do PCP esteve ao início da tarde em Belém, onde reuniu com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

"Não estamos condicionados nem amarrados a qualquer resultado eleitoral"
Notícias ao Minuto

15:03 - 03/10/17 por Andrea Pinto

Política Jerónimo de Sousa

No final do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas, Jerónimo de Sousa declarou que os resultados das eleições autárquicas não têm qualquer influência na forma como o partido pretende intervir e negociar o Orçamento do Estado para 2018 (OE2018).

Não estamos condicionados nem amarrados a qualquer resultado eleitoral, vamos manter a linha de afirmação, proposta e construção a pensar nos trabalhadores e no povo português”, disse, referindo que o partido que lidera continua a defender a necessidade de “eliminar definitivamente as heranças do governo anterior” e a necessidade de “prosseguir o caminho de avanços no que à reposição de direitos diz respeito”.

Jerónimo de Sousa salientou que a negociação do OE é “um processo que vai ser acelerado dado os prazos” existentes, mas que isso “não altera” nada do que é defendido pelo partido.

O PCP nunca determina a sua orientação, intervenção e as suas propostas por um resultado eleitoral”, voltou a reforçar, adiando para esta tarde, declarações sobre as conclusões do partido relativamente aos resultados das eleições deste domingo.

Recorde-se que o partido perdeu perdeu dez câmaras, entre elas, bastiões comunistas no Alentejo (como Beja) e no distrito de Setúbal, como Alcochete, Barreiro ou Almada. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório