Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Na escola política de Costa, "os argumentos são feitos de plasticina"

Social democrata acusa PS de ter "gene contorcionista".

Na escola política de Costa, "os argumentos são feitos de plasticina"
Notícias ao Minuto

08:05 - 03/10/17 por Andrea Pinto

Política Abreu Amorim

O discurso de Ana Catarina Mendes no rescaldo dos resultados das eleições autárquicas, não caiu bem junto de alguns deputados 'laranja'.

Carlos Abreu Amorim mostra o seu desagrado para com as palavras da socialista através da sua página de Facebook. Embora admita que concorde com a parte em que Ana Catarina Mendes referiu "que estas eleições autárquicas são eleições locais [e] as vitórias devem-se ao mérito dos candidatos", tendo em conta as "dez câmaras que o PS conquistou ao PCP", há logo a seguir um ponto em que considera haver uma contradição.

A secretária-geral adjunta do PS afirmou, recorde-se, que estas eleições tinham um grande derrotado, Pedro Passos Coelho, o que leva Carlos Abreu Amorim a questionar: "Então, em que ficamos? São ou não são eleições locais em que apenas importa o mérito dos candidatos? Ou, afinal, só são eleições locais quando o PS surripia poder autárquico ao PCP mas já passam a ser eleições nacionais quando é o PSD que está em causa?".

Considerando que a deputada se contradiz, o social democrata põe em causa a sua credibilidade e aproveita a situação para lançar críticas a António Costa, acusando-o de ter uma "gene contorcionista".

"A escola política de Costa parece ser esta: todos os argumentos, factos ou realidades, são feitos da plasticina instrumental com que eles mesmos se moldam e se emolduram", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório