"Tem de haver eleições antecipadas"

O fundador do CDS, Adriano Moreira, reconheceu esta quarta-feira à noite, em declarações à TVI24, que a recuperação do Governo será difícil, pelo que o cenário de eleições antecipadas acabará por ser inevitável.

© DR
Política Adriano Moreira

“Inclino-me muito para aceitar que tem de haver eleições antecipadas”, sublinhou ontem o fundador do partido democrata-cristão, Adriano Moreira, no programa ‘Política Mesmo’ da TVI24, salvaguardando, porém, que o sufrágio deve acontecer depois de o Orçamento do Estado estar desenhado e com a devida aprovação da troika.

PUB

Para o fundador do CDS, um entendimento entre o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o ainda ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, “parece difícil”. “Os partidos têm de intervir para designar as lideranças, se as mantêm, se as mudam”, salientou, nesta senda, Adriano Moreira.

Por fim, o histórico centrista deixou um recado ao chefe de Estado, Cavaco Silva: “O presidente da República deve assumir a autoridade que se espera do Presidente da República”.

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser