Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"PS alcançou todos os objetivos traçados. PSD falhou em toda a linha"

A deputada socialista Edite Estrela mostrou-se satisfeita com os resultados do PS nas eleições autárquicas e está confiante que os portugueses querem que o país continue no caminho iniciado com as eleições legislativas de 2015.

"PS alcançou todos os objetivos traçados. PSD falhou em toda a linha"
Notícias ao Minuto

21:42 - 02/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Edite Estrela

Edite Estrela congratulou-se com os resultados alcançados pelo PS nas eleições autárquicas do passado domingo, que deram 159 presidências de câmara, incluindo a de Lisboa, aos socialistas, considerando a vitória do partido como “a maior vitória autárquica da sua história”, ao passo que o PSD teve “a sua maior derrota”.

Num artigo publicado na Acção Socialista, a deputada afirma que o PS conseguiu ultrapassar as “melhores previsões”, contrastando com o PSD, que teve uma derrota “superior aos piores cenários previstos”.

“O PS alcançou todos os objetivos traçados. O PSD falhou em toda a linha. A Esquerda continua a ser maioritária em Portugal. A direita saiu derrotada”, justicou.

A deputada socialista, que preside à Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação, afirma no mesmo texto que “leituras nacionais” das eleições autárquicas são “inevitáveis” e, nesse sentido, considera que os portugueses “querem que Portugal prossiga o caminho trilhado desde as eleições legislativas de 2015”, que levaram António Costa ao poder, apoiado por uma solução governativa com o apoio parlamentar dos partidos à Esquerda.

Edite Estrela considera ainda que as eleições de ontem “não abrem nenhum novo ciclo político nacional". No entanto, abre uma execeção para o PSD, tendo em conta o “terramoto eleitoral”.

No rescaldo das eleições autárquicas, Pedro Passos Coelho disse que vai refletir sobre a possibilidade de se voltar a candidatar internamente pelo PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório