Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

PAN destaca conquistas em concelhos com tradição tauromáquica

O partido elegeu 26 deputados municipais, tendo obtido 1,08% para as câmaras a nível nacional. O PAN critica ainda a cobertura televisiva feita pela comunicação social na noite eleitoral e durante a campanha do partido.

PAN destaca conquistas em concelhos com tradição tauromáquica
Notícias ao Minuto

19:20 - 02/10/17 por Pedro Bastos Reis

Política Autárquicas

No rescaldo da noite autárquica, o partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) fala em “resultados históricos”, realçando que os mesmos são “semelhantes aos obtidos em todo o território nacional nas Legislativas de 2015”.

Apesar de não ter conseguido eleger um vereador para a Câmara Municipal de Lisboa, um dos grandes, senão mesmo o maior objetivo para estas autárquicas, o partido congratula-se com os “resultados surpreendentes das eleições de ontem”, em que destaca os 26 deputados municipais eleitos nas 32 candidaturas.

Uma das grandes conquistas do PAN na noite de domingo foi, segundo o partido, eleger “deputados municipais em todos os concelhos com tradição tauromáquica, com resultados bastante expressivos: Vila Franca de Xira (4,56%), Moita (4,28%), Seixal (4,84%) e Albufeira (4,59%)".

“Estes resultados demonstram que o PAN está a protagonizar uma alteração de consciências e que cada vez mais pessoas se revêm na mensagem de que não é aceitável perpetuarmos uma tradição que vive à custa de dinheiros públicos e do sofrimento e morte de animais”, afirma André Silva, deputado do PAN e porta-voz do partido, num comunicado enviado às redações.

O PAN, recorde-se, obteve 1,08% dos votos para as câmaras a nível nacional. Em 2013, tinha conseguido 0,33%. Já nas assembleias municipais conseguiu 1,43%, sendo que há quatro anos tinha ficado nos 0,47%.

Tendo em conta o “fenómeno de crescimento e de consolidação eleitoral”, o partido deixa críticas à cobertura televisiva feita pela comunicação social, uma crítica que faz também à cobertura mediática que foi feita durante o período de campanha eleitoral.

“Na noite eleitoral houve uma total ausência de cobertura televisiva, depois de uma já desproporcional cobertura mediática da campanha do PAN ao longo destas eleições. Este facto tende a espelhar o atual estado da comunicação social na edificação da democracia portuguesa”, lê-se no mesmo comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório