Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

PS satisfeito com resultados em Loures deixa acordo em aberto

A candidata socialista à Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, considerou hoje que, apesar de não ter sido eleita presidente, obteve "um excelente resultado" e deixou em aberto um possível entendimento pós-eleitoral com a CDU.

PS satisfeito com resultados em Loures deixa acordo em aberto
Notícias ao Minuto

16:48 - 02/10/17 por Lusa

Política Autárquicas

"Como é óbvio o que queríamos mesmo era vencer as eleições, mas mesmo não conseguindo alcançar esse objetivo estamos satisfeitos com os resultados que obtivemos", afirmou à agência Lusa.

As autárquicas no concelho de Loures (distrito de Lisboa) foram ganhas no domingo pela CDU, que reelegeu Bernardino Soares (32,76%), mas o PS obteve 28,24%, conseguindo eleger quatro vereadores, os mesmos que os comunistas.

Os socialistas conseguiram ainda recuperar a presidência da Assembleia Municipal de Loures à CDU, com 31,19% dos votos, e conquistar duas uniões de freguesia, presidindo agora a cinco das dez freguesias do concelho.

"Por tudo isto, acho que não foi o PS que saiu derrotado do ato eleitoral de ontem", sublinhou Sónia Paixão.

Questionada pela Lusa sobre eventuais acordos com a CDU para a gestão da Câmara de Loures, uma vez que Bernardino Soares não obteve maioria absoluta, Sónia Paixão deixou em aberto "qualquer cenário que não ponha em causa a governabilidade do município".

"Em primeiro lugar, não é o PS que terá de falar com a CDU, mas sim a CDU com o PS. Em segundo lugar, sempre dissemos que no que depender do PS a governabilidade em Loures nunca estará em causa. Analisaremos, com calma, todos os cenários", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório