Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O PCP lá estará quando "a Câmara te falhar ou o Governo te lixar"

Miguel Tiago, deputado do PCP, reagiu na sua página de Facebook ao resultado das eleições autárquicas.

O PCP lá estará quando "a Câmara te falhar ou o Governo te lixar"
Notícias ao Minuto

13:45 - 02/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Tiago

A diferença entre os comunistas e os outros também se vê nas derrotas”, assim começa Miguel Tiago, deputado do PCP, por se referir às eleições autárquicas na sua página de Facebook.

Após a divulgação dos resultados, o político português assegura que o partido não se dedicará mais a “fazer rolar cabeças, mas a aprender e a avaliar onde e em que falhámos para juntos podermos ser mais fortes”.

Residente em Setúbal, Miguel Tiago considera que nesta cidade os eleitores “deram a si próprios o que mereciam: uma gestão de comunistas, ecologistas, participada por todos e muitos sem partido”.

Porém, os resultados pelo resto do país demonstram que “temos sempre muito a aprender e não existem limites para a exigência que nos é colocada enquanto comunistas no poder local, na vida sindical e na vida política nacional. Não nos podemos dar ao luxo de falhar. Porque a nossa exigência perante nós próprios é, e deve ser, olímpica”.

O Partido Comunista Português “superou as mais duras provas, dos tempos em que não existiam sequer eleições, e superará com redobradas forças os desafios do agora”, assegura o político. 

E Miguel Tiago mostra-se contente por saber que está “no coletivo poderoso que luta pelo objetivo político que é o sonho mais antigo da humanidade: uma sociedade em que ninguém, mas mesmo ninguém, possa olhar de cima para baixo para outro alguém, uma sociedade horizontal, de todos, de poder popular, o socialismo e o comunismo”.

O PCP “lá estará, independentemente dos resultados de qualquer eleição, novamente ao teu lado quando o patrão te entalar, quando a freguesia não te apoiar e a câmara te falhar ou o governo te lixar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório