Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

“Não vou apresentar a minha demissão por causa de resultados autárquicos”

Pedro Passos Coelho não se demite, mas admite que vai "ponderar" se se recandidata a um novo mandato no PSD, pois o resultado desta noite foi muito pesado para o PSD.

“Não vou apresentar a minha demissão por causa de resultados autárquicos”
Notícias ao Minuto

23:45 - 01/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Passos Coelho

Pedro Passos Coelho admitiu hoje que, pese embora os “resultados ainda não estejam totalmente apurados, tudo indica que teremos tido um dos piores resultados de sempre”, enquanto o PS teve “um dos seus melhores resultados”.

“O objetivo que estava estabelecido não só ficou longe de ser alcançado, como terá sido um resultado pior do que aquele que tivemos em 2013. Disse no início que as eleições autárquicas são, sobretudo, locais e não nacionais, mas evidentemente que há uma responsabilidade nacional e, nessa medida, não posso hoje, como presidente deixar de assumir a responsabilidade por esse resultado alcançado na medida em que a estratégia nacional não ficará seguramente imune à avaliação desses resultados.

Disse que não me demitira em resultado de eleições locais e mantenho o que disse. Não vou apresentar a minha demissão por causa de resultados autárquicos, não seria um bom princípio que um presidente do PSD se demitisse em resultado de eleições que não são nacionais, mas farei a minha reflexão sobre as condições em que poderei colocar-me para a disputa interna do PSD, uma vez que será um mandato que virá a conhecer eleições legislativas.

Farei uma reflexão com a comissão política e uma reflexão pessoal. O resultado desta noite foi muito pesado para o PSD e não gosto de fugir às minhas responsabilidades. Vou avaliar se politicamente faz sentido ou não propor-me a um novo mandato no PSD”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório