Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Isaltino vence e garante: "O poder não é cadeira"

Isaltino Morais regressa em grande estilo à câmara que liderou durante 24 anos.

Isaltino vence e garante: "O poder não é cadeira"
Notícias ao Minuto

22:47 - 01/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Oeiras

Apesar de ter sido julgado, condenado e de ter cumprido pena de prisão, Isaltino Morais voltou a conquistar a confiança e a lealdade dos oeirenses. Esta noite, Isaltino Morais sagrou-se 'campeão' e derrotou o seu pupilo, Paulo Vistas, o então autarca oeirense.

“Oeirenses não sei ainda os resultados eleitorais definitivos. A vitória já a tivemos e é uma grande vitória. É uma vitória dos oeirenses. Os oeirenses tiveram hoje uma grande vitória. Demonstraram que em Oeiras a democracia, a tolerância, a vivência democrática e, sobretudo, o querer um novo ciclo de desenvolvimento está bem arreigado no espírito, na vontade, na determinação dos oeirenses.

Por isso, compreendo que a minha alegria e contentamento e felicidade é a felicidade dos oeirenses é para isso que estamos aqui e vamos estar nos próximos quatro anos. Ao votarem na nossa candidatura disseram o que queriam para Oeiras e o que não queriam. É muito importante nós interiorizarmos bem o que os oeirenses não queriam para não cometermos os erros cometidos por outros.

O poder não é a cadeira, o poder é a capacidade para ouvir as pessoas, para escutar e compreendê-las. Por isso, nesta altura, não é uma altura para discursos programáticos, estamos aqui para festejar e quero expressar aqui o meu reconhecimento aos oeirenses. Não sei ainda a expressão da abstenção e espero que seja menor do que a registada em 2013 e, se for, é positivo para Oeiras e para a democracia.

Dirijo uma saudação a todos os candidatos que nesta eleição disputaram a câmara municipal. Gostaria de expressar aqui também um reconhecimento muito especial a todos que acreditaram em mim quando em determinado momento decidi avançar com a candidatura. Esta é talvez a candidatura mais independente de Portugal”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório