Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Na hora da vitória, Moreira deixa críticas a PS e PSD e revela derrotados

O presidente da Câmara Municipal do Porto foi reeleito, esta noite, mas não esqueceu a 'separação' do PS e o adversário PSD.

Na hora da vitória, Moreira deixa críticas a PS e PSD e revela derrotados
Notícias ao Minuto

21:59 - 01/10/17 por Inês André de Figueiredo

Política Rui Moreira

Rui Moreira discursou, num ambiente de muita felicidade, na sua sede campanha no Porto, e agradeceu aos eleitores e a todos os envolvidos na campanha, mas deixou duras críticas aos seus adversários, desde o PS ao PSD.

Depois de uma palavra ao CDS, “por mais uma vez ter apoiado sem condições” e ao MTP por se ter juntado a este projeto, as palavras mais ‘quentes’ foram para aos adversários diretos, frisando que há rostos para os grandes derrotados, sendo eles António Tavares, Rui Rio e Paulo Rangel.

“Não digo por não nos terem apoiado, mas por terem utilizado a cidade do Porto como território para disputas de índole nacional. As eleições autárquicas no Porto não são as primárias secretas do PSD”, acusou o presidente da Câmara do Porto.

Quanto ao PS, e depois de um abraço ao “amigo Manuel Pizarro”, Rui Moreira recorda que o PS “tentou condicionar o nosso movimento, o apoio que nos oferecia tinha um preço que o nosso movimento não podia nem quis pagar”.

“[O PS] tentou nacionalizar as eleições no Porto, um preço que a cidade não quis pagar”, ressalvou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório